28 fevereiro 2024 - 10:42

Unibave prestigia abertura da Feagro 2022

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está presente na edição da Feagro 2022, que acontece até domingo, dia 10, em Braço do Norte. Na noite desta quinta-feira (07/07), a equipe da Instituição esteve no Parque Huberto Oenning, prestigiando a cerimônia de abertura da maior feira de exposição do gado Jersey da América Latina.

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, que participou da mesa de autoridades, afirmou que é uma satisfação ser parceiro do evento e parabenizou a todos pela organização, dizendo que ele já é um sucesso. “Nós somos uma instituição da região, que acredita no agro, e nos colocamos à disposição, assim como nossos egressos”, declarou o reitor.

O presidente da Feagro, Adir Engel, agradeceu a presença de todos e exaltou o público presente na abertura da feira, após dois anos sem o evento em função da pandemia. “Estou sem palavras. Basta olhar o primeiro dia, alguém ainda há pouco me confidenciava que levou 20 minutos para entrar no Parque. Nunca tivemos tanta gente, desde 2004, num primeiro dia. Orgulho de todos que trabalham direta e indiretamente”, declarou Adir.

O Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto Ternus, que é professor do curso de Agronomia do Unibave, disse que participou da primeira Feira em 2004 e que hoje prestigia o evento com a família e se sente em casa. “Estamos aqui para reconhecer, parabenizar e agradecer por tudo o que o evento representa para a região”, afirmou.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, destacou a importância da feira para o Município. “A Prefeitura é a principal parceira da feira, com investimento de R$ 500 mil. Nós acreditamos no agro, em tudo o que ele representa e a maior prova da importância é o sucesso que a feira é”, comentou. A expectativa é de que pelo menos 50 mil pessoas passem pelo Parque Huberto Oenning nos quatro dias do evento e haja uma movimentação de R$ 60 milhões em negócios.

Workshops

O Unibave está organizando o 1º Workshop de Meliponicultura. O evento, que acontece dentro da Feagro, será no sábado, dia 9, previsto para iniciar 8h45, coordenado pelo professor do curso de Agronomia, Guilherme Doneda.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-