13 junho 2024 - 9:25
- Anúncio -

Unibave participa de mobilização para arrecadar donativos para atingidos pelas cheias no RS

Iniciativa é da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe)

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) está liderando uma iniciativa de solidariedade em prol dos afetados pelas fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, que inclui o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), e as demais 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina que compõem a Associação, estão se mobilizando para arrecadar donativos essenciais para as comunidades atingidas.

Da região Sul, a Unesc, além do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans, estão engajadas nessa importante ação solidária. “São nesses momentos que a união faz toda a diferença. Estamos solidários e atentos aos chamados dos nossos irmãos gaúchos. Juntos, vamos superar mais esse momento difícil”, comentou o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza.

Os itens prioritários para doação incluem água, roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, fraldas, lençóis, produtos de higiene pessoal e limpeza, travesseiros e leite em caixa. Em Orleans três locais foram designados como pontos de arrecadação. No Unibave caixas estarão disponíveis na Biblioteca e no Hall principal, e ainda na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans.

A presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ressalta a importância do engajamento de toda a comunidade acadêmica e da solidariedade da população em geral. “Atuar em benefício da sociedade é parte essencial das Instituições Comunitárias. Mobilizamos a comunidade acadêmica, mas contamos também com a solidariedade da comunidade que reside no entorno das Instituições e deseja colaborar. Toda a ajuda é muito bem-vinda e irá contribuir muito com os nossos vizinhos do Rio Grande do Sul que estão sendo fortemente afetados pelas chuvas”, enfatiza.

Em Criciúma as doações de donativos podem ser entregues no Bloco Administrativo na Unesc, localizado ao lado do terminal do bairro Pinheirinho, nos supermercados Giassi (Centro e o de Santa Bárbara) e no Metropolitan Business Center.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<