13 julho 2024 - 9:57
- Anúncio -

Unibave participa da Feira do Conhecimento da Escola Antonieta Quintanilha de Andrade em Urussanga

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) esteve presente, no sábado (29/06), na Feira do Conhecimento, organizada pela Escola Antonieta Quintanilha de Andrade, no bairro Rio América, em Urussanga. A participação foi por meio do programa Geração Unibave, o que possibilitou a realização de diversas atividades ofertadas pelos cursos de Medicina Veterinária e de Pedagogia.

Foram realizadas atividades de guarda responsável de animais de estimação, com atividades lúdicas e distribuição de folhetos informativos por meio do Programa Amicão. Conforme a assessora do curso de Medicina Veterinária, professora Lucelena Zomer, a atividade visa à conscientização de como cuidar bem dos animaizinhos para evitar maus-tratos e abandono, “desfrutando, assim, de uma convivência saudável e prazerosa com seu pet”, comenta a professora.

Já o curso de Pedagogia fez uma oficina de argila integrada com elementos naturais e materiais não estruturados, aplicada pela acadêmica de Pedagogia, Vitória Oliveira. Segundo ela, a iniciativa foi projetada para proporcionar às crianças uma vivência lúdica e próxima da natureza. “Acreditamos que as crianças só podem cuidar do que amam e só podem amar o que conhecem de perto. Por isso, buscamos fortalecer esse vínculo através de atividades práticas e sensoriais”, comentou Vitória.

Segundo ela, a oficina permitiu que as crianças não apenas criassem suas próprias peças artísticas, mas também desenvolvessem um maior entendimento pelo ambiente natural ao seu redor. “Observamos um engajamento e um interesse genuíno em aprender sobre os materiais utilizados, demonstrando que atividades lúdicas podem ser poderosas ferramentas educacionais para conectar as novas gerações com a natureza”, avaliou a acadêmica.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<