19 maio 2024 - 8:42
- Anúncio -

Unibave ministra capacitação sobre preservação de acervos documentais aos servidores da Prefeitura de Lauro Müller

Os colaboradores do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) ministraram uma capacitação aos servidores da Prefeitura de Lauro Muller, com o intuito de aprimorar os procedimentos básicos de preservação de acervos documentais.

A atividade foi no auditório da Prefeitura e contou com representantes das Secretarias de Administração, Educação, Saúde, Agricultura, Turismo e Cultura, juntamente com o Serviço de Inspeção e Vigilância Sanitária. “A capacitação teve por objetivo instruir os participantes sobre as técnicas, conceitos e leis relacionadas à preservação de acervos documentais”, destacou o museólogo, conservação e restauração do Unibave, Idemar Ghizzo.

A ação, segundo a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, faz parte do Termo de Colaboração firmado em 2023 entre a Prefeitura de Lauro Müller e o Unibave, por meio da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), com o objetivo oferecer assessoria técnica para o Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro, e atividades relacionadas ao acervo documental.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Cultura de Lauro Müller, por intermédio da secretária Patrícia Pontaldi Breis. “Com a capacitação, os colaboradores da Prefeitura passam a estar mais preparados para cuidar dos acervos documentais do município, contribuindo para a preservação da história local e o acesso à informação de forma organizada e segura”, comentou Valdirene.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-