19 maio 2024 - 9:40
- Anúncio -

Unibave lança o Programa Matrícula Social

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) publicou nesta quinta-feira (10/08) o edital com as regras do Programa Matricula Social, para ingresso nos cursos de graduação de Instituição. Conforme o documento, o objetivo do Programa é dar condições de acesso aos cursos de graduação às pessoas em condições financeira que não posam arcar com os custos do curso e se encaixe nos requisitos do edital, para aguardar o resultado do programa de bolsas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

Conforme a coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante (Cate), Kátia Aurora Dalla Líbera Sorato, para o acadêmico ter acesso a alguns programas de bolsas, há uma exigência de estar matriculado. “Por isso, o Unibave, por ser uma instituição comunitária está facilitando essa condição, para dar a possibilidade de ter acesso ao programa de bolsas, como é o Universidade Gratuita do Governo do Estado, por exemplo”, explica Kátia.

Pelas regras, quem tem renda familiar per capita de até dois salários mínimos e reside em Santa Catarina a pelo menos cinco anos, tem direito ao Programa Matricula Social, pagando apenas R$ 150. Se for contemplado com bolsa, o valor é devolvido.

No edital está disponível no site do Unibave, com as informações do número de vagas por curso, documentos necessários para matrícula e demais detalhes. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Cate.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-