18 maio 2022 - 9:05

Unibave lança e-book “Guia de Orientações para o uso e Cultivo de Plantas Medicinais”

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) lança o e-book “Guia de Orientações para o uso e Cultivo de Plantas Medicinais”. A publicação traz orientações para o plantio de plantas medicinais e orientações quanto ao uso destas plantas com finalidades terapêuticas, o uso e suas contraindicações.

O trabalho é fruto do Projeto Mandala Fitoterápica, desenvolvido no segundo semestre de 2021, por meio do projeto de Intervenção do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). O projeto foi coordenado pela professora do curso de Farmacia, Mariana Pereira de Souza Goldim.

A e-book traz plantas como alecrim, arruda e babosa, no total de 10 plantas e ainda o relato da experiência do cultivo das plantas medicinais no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi). Academicos de diferentes cursos do Unibave fizeram parte do projeto. A Mandela foi cultivada no chamado “quintal da casa do colono”, dentro do Museu.

Para a coordenadora do Curso de Farmácia do Unibave, Tamirys Schulz Westphal, o projeto traz informações para a comunidade. “São plantas utilizadas costumeiramente pela comunidade e que, muitas vezes, sem conhecimento mais detalhado. Além de ser uma oportunidade para os alunos, dos mais variados cursos, de trocarem informações sobre a fitoterapia, tão importante, inclusive para o Curso de Farmácia”, comentou a coordenadora.

Para baixo o e-book, cliquei aqui.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-