20 setembro 2021 - 4:35

Unibave inicia o segundo semestre ainda com aulas híbridas

Nesta segunda-feira (02/08) os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) retornaram às atividades letivas, dando início ao segundo semestre. Cerca de 45% dos acadêmicos optaram pelo formato presencial, sendo que as aulas dos cursos de graduação seguem no formato híbrido, seguindo os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde, previstos no Plano de Contingência (Plancon) e com transmissão ao vivo, direto da sala de aula.

Emoção de voltar a sala de aula

O professor Alcionê Damásio Cardozo, de 60 anos, não esconde a emoção de voltar a lecionar. Ele completou 42 anos de magistério na véspera de voltar a sala de aula, iniciado em primeiro de agosto de 1979. “Foi tudo de bom. Estava sentindo falta desse contato com ‘as crianças’”, disse o professor. Pela idade, Alcionê poderia voltar à sala de aula só após tomar a segunda dose da vacina. “Conversei com a coordenação, eu disse: quero voltar no primeiro dia”, revelou o professor, que avaliou que teve um número expressivo de alunos.

“Para quem trabalha com educação, que mexe com as questões de relação humana, como é o caso dessa turma (Pedagogia e Licenciatura e Educação Física), a gente sente falta, e valeu muito a pena fazer isso”, disse o professor, que não entrava em sala de aula desde março de 2020.

A mesma emoção também foi relatada pela professora do curso de psicologia, Maria Eduarda Pacheco, a Duda, de 35 anos. Ela inclusive iniciou a aula falando dessa sensação. “É o olho no olho, o contato, o vínculo, a proximidade. É a mesma turma que dei aula no semestre passado, com pessoas que não tinha visto e não conhecia pessoalmente”, disse Duda. Ela relatou a fala de uma aluna, que afirmou que era “um prazer te conhecer agora de verdade, pessoalmente”, disse rindo. “É maravilhoso olhar esse corredor cheio de ‘gente’ de novo”, afirmou.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-