7 setembro 2024 - 3:44
- Anúncio -

Unibave doa quase meia tonelada de alimentos para Instituição em Braço do Norte

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, organizada pelos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Educação Física, e encaminhou para doação para Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Município de Braço do Norte (ASACAD) Casa Lar. Foram 450 quilos de alimentos doados, entre feijão, arroz, macarrão, leite e frango, por exemplo.

A diretora da Asacad, Rosilei Nazario, disse que toda a doação soma muito para a preparação dos alimentos. “Temos um consumo muito alto de alimento”, disse. A média de uma refeição, segundo a diretora, é de 10 quilos de carne. A ação contou com a participação do Grupo de Apoio dos Amigos Solidários (GAS) do Colégio Unibave, que esteve no local com um grupo de alunas acompanhadas da psicóloga, Geciane Paladini Lima.

Conforme a coordenadora de relacionamento da Instituição, Samira Custódio, a vontade de fazer uma ação, junto a um projeto de extensão que estava em andamento resultou na ação realizada. “Após uma pesquisa chegou-se Asacad e sua dedicação. Em uma conversa com a professora Rosani, juntamos as forças e saiu uma ação muito bacana”, comentou Samira.

Em Braço do Norte, os acadêmicos e os colaboradores do setor de relacionamento puderam conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido pela ONG. “São pequenas ações que somadas podem fazer a diferença e é um aprendizado para todos os envolvidos”, disse Samira.

Durante a tarde na instituição, ocorrida na terça-feira, dia 27, os acadêmicos fizeram uma tarde de brincadeira e diversão com as crianças presentes, como dança da cadeira e vivo-morte. “As crianças são encantadoras e já estão de olho no seu futuro. É gratificante para nós representarmos o Unibave, pois a instituição é isso. Faz parte de nós. Somos uma instituição comunitária”, declarou Samira.

Sobre Asacad

Unibave doa quase meia tonelada de alimentos para Instituição em Braço do NorteHoje a Asacad Casa Lar atende 312 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, no período do contraturno escolar. Sendo que cada atendido faz duas refeições por dia. A professora orientadora do projeto, Rosani Hobold Duarte, informou que participaram da organização bolsistas do Uniedu do Unibave e acadêmicos que se voluntariaram. “Fizemos a campanha com auxílio dos acadêmicos e com pessoas da comunidade que se sensibilizam pela causa, ficamos felizes com a colaboração”, afirma Rosani.

A diretora da Asacad, Rosilei Nazario, comentou que o momento de interação entre os acadêmicos e as crianças serve de exemplo. “Faz com que as crianças olhem para os acadêmicos e tomem como exemplo de seguir a jornada na escola, e ter comprometimento para seguir um caminho para cursar o nível superior”, comentou, lembrando que o trabalho da casa contribui para a cidadania e a construção de um futuro melhor.

Por Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-