3 março 2024 - 8:57

Unibave busca soluções para restauro das Esculturas do Paredão

A equipe do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) esteve na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis, em busca de soluções para o restauro das Esculturas do Paredão, nesta quarta-feira (06/07).

O local sofreu deslizamentos de terra com as fortes chuvas, no começo do mês de maio. A estátua em homenagem ao artista Zé Diabo foi destruída, assim como parte da construção da casa, que fica em cima das Esculturas na encosta e precisou ser demolida. No início do mês, o local voltou a sofrer novos deslizamentos, o que provocou uma nova interdição.

A equipe foi recebida pelo presidente da Santur, Henrique Matos Maciel, para discutir o assunto, assim como para tratar de uma possível colaboração para melhorias e custos do Museu ao Ar Livre. O deputado estadual Volnei Weber acompanhou os representantes do Unibave, liderados pelo reitor Guilherme Valente de Souza, o pró-reitor Administrativo, Dimas Rocha, o contador Marcio Redivo Zanprogno e o engenheiro da Instituição Júnior Serafim Corrêa.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-