28 março 2024 - 8:50
- Anúncio -

Unibave assina termo com o município de Grão-Pará

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o Município de Grão-Pará assinaram esta semana o termo de cooperação técnica para castração e microchipagem de animais de rua e de animais de posse de pessoas em vulnerabilidade social. O termo ainda prevê palestras educativas nas escolas tratando do tema posse responsável, dentre outros temas.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Júnior, com a presença do Reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, do secretário de administração, Edmar Nandi e do assessor jurídico Henrique Lapa. O objetivo da cooperação é colaborar com o controle populacional de cães e gatos e, consequentemente, reduzir os casos de abandonos e maus tratos. Como estrutura de apoio para esta ação, temos o Hospital Veterinário Unibave (HVU).

“Nós estamos colaborando com os municípios para resolver um problema de saúde pública. A medida traz segurança para todos, inclusive para o dono do animal”, afirma o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza. Atendimentos clínicos e cirúrgicos também estão previstos no termo.

Como funcionará?

A prefeitura cadastrará quem tem o pet e a equipe do Unibave os levará para o HVU onde serão realizados os procedimentos. Depois o município recebe novamente os animais, que é devolvido ao dono. Ou, em caso de animal de rua, vai para um lar temporário até finalizar a recuperação.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-