26 setembro 2021 - 10:04

Unibave apoia feira de adoção organizada pela Associação Pet Lovers

A Associação Pet Lovers promove neste sábado (07/08), na Praça Celso Ramos, em Orleans, uma feira de cães adultos, das 9h às 12h. O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) apoia o evento, por meio do curso de Medicina Veterinária.

Conforme a voluntaria Thalya Seifer Souza, amanhã estarão cinco cães disponíveis, mas hoje no canil municipal são aproximadamente 25 no total. Thalya, ainda garante que a clínica Pet Ouro se encarregará de buscar os animais e também de dar banho.

O reitor Guilherme Valente de Souza relembra que o Unibave é uma instituição comunitária, e apoiar eventos da sociedade é uma das funções da instituição. “A adoção vai fazer com que esses animais tenham um lar, cuidados e atenção. Evitando que fiquem na rua e que aconteça provocando acidentes ou mesmo zoonoses”, exemplifica o reitor, que é médico veterinário.

O curso de medicina veterinária estará no local, por meio do projeto de extensão Amicão, tirando dúvidas e orientando sobre posse responsável, zoonoses e tráfico de animais.

A presidente da Câmara de Vereadores, Mirele Debiasi, que também é ativista da causa animal, apoia a iniciativa e vai estar presente. Conforme ela, as fêmeas que estão disponíveis já estão castradas. “É uma chance de dar uma segunda chance ao cãozinho, com muito carinho, amor e cuidado. Não compre animais, dê uma oportunidade”, declara a parlamentar.

Pet Lovers

A Associação Pet Lovers, é composta por nove voluntárias, “dispostas a mover montanhas, se preciso for, para ajudar os animais abandonados na cidade de Orleans”, que necessitam de socorro e por isso, nossa união faz-se necessária, tendo em vista os vários casos de abandono de animais na cidade.

O trabalho é totalmente voluntário, não conta com auxílio financeiro do serviço público, e para se manter promovemos ações como cafés solidários, pedágios, cofres e bazares.

Todo valor arrecadado é destinado de forma única e exclusiva para o pagamento de dívidas com as clínicas veterinárias da cidade, para onde os animais abandonados (machucados) são encaminhados para tratamento.

A Associação ainda promove a ação Cofre Solidário, cofres estão espalhados em lojas na cidade de Orleans, onde pode ser feita a doação das moedas. “Aquela moedinha, que junta com outras moedinhas acabam fazendo a diferença na hora de pagarmos a conta no veterinário. Como nosso trabalho é totalmente voluntário essa é uma das formas que conseguimos arrecadar dinheiro”, afirma a presidente da Associação Victoria Damazio Bussolo. Hoje a Pet Lovers tem uma dívida superior aos R$ 10 mil com clínicas veterinárias.

Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-