28 fevereiro 2024 - 9:56
- Anúncio -

Um total de 22 pessoas, empresas e entidades receberam o certificado “Amigo dos Animais” em São Ludgero

 Um total de 22 pessoas, empresas e associações que promovem iniciativas em favor da causa animal receberam da Gestão Municipal de São Ludgero, na noite de ontem, segunda-feira, 27 de fevereiro, em evento realizado no Plenário Luiz Bianco, na sede da Câmara de Vereadores, o certificado “Amigo dos Animais”. A Lei Ordinária nº 2.257/2022 sancionada pelo prefeito Ibaneis Lembeck tem origem legislativa da vereadora Rosilene Borba Wernke.

   São consideradas iniciativas favoráveis à obtenção do certificado, pessoas, empresas, associações e fundações, que realizam permanentemente ações, campanhas, projetos, doações, atividades e trabalhos de fomento à adoção, castração, vacinação e bons tratos aos animais. A validade do certificado é pelo período de dois anos, podendo ser renovado, desde que se mantenham ativas as iniciativas ou novas sejam realizadas.

   Fizeram uso da palavra, a autora do projeto de lei, vereadora Rosilene Borba Wernke, enfatizando que o esforço conjunto entre pessoas, associações, fundações, empresas e o setor público está oportunizando avanços em relação aos cuidados com os animais, em especial os abandonados, em São Ludgero. O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, durante seu pronunciamento enfatizou a importância do projeto para valorizar quem tem participação ativa nas ações envolvendo os animais na cidade. “Todos os envolvidos estão de parabéns, Executivo e Legislativo, em especial os que receberam o certificado”, ressaltou.  O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, no ato representando o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, parabenizou a iniciativa da vereadora Rosilene, a aprovação por parte de todos os vereadores e as iniciativas de todos que no ato estavam recebendo o certificado. “Seguimos avançando na causa animal que é uma responsabilidade de todos, sendo revertida em ganhos na segurança, na saúde pública e na qualidade de vida dos animais e das pessoas”, pontuou. E, falou em nome de todos que receberam certificado, o empresário Rudnei Schlickmann. Disse que sua empresa é parceria ao longo dos anos e reforçou a importância das pessoas adotarem e cuidarem dos animais. “Existe um carinho e um amor verdadeiro dos animais para com os seres humanos e, aproveito, para parabenizar a todos que estão engajados na causa animal”, declarou.

Saiba quem recebeu o certificado “Amigo dos Animais”:

1 – Adriana Pereira

2 – Andrealan Nutrição Animal

3 – Associação Proteção Animal (Apa)

4 – Casa do Agricultor

5 – Djule Geratti Odontologia

6 – Eloisa Füchter

7 – Encanto e Arte Caixas

8 – Erick Roetgers da Silva

9 – Farmácia São Ludgero

10 – Fernanda Soethe

11 – Jadna Scremin Negri

12 – Kathery Della Giustina Becker

13 – Lia Schlickmann

14 – Mybox Centro de Treinamento

15 – Nutriaves

16 – Nutricol Alimentos

17 – Nutrisil Saúde Animal

18 – Rigoni Calçados

19 – São Paulo Magazine São Ludgero

20 – Tamires Modas São Ludgero

21 – Unidos pelos Animais (Upa)

22 – Urban Store Skate Shop

Colaboração e Fotos:  Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-