18 junho 2024 - 12:26
- Anúncio -

Um novo capítulo na história da Assistência Social e sua Rede de Atendimento na cidade de Orleans

O Auditório do Centro Administrativo de Orleans foi palco de encontro esta semana de representantes das Secretarias: de Assistência Social e Habitação, Saúde e Educação que juntamente com as equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Escolas Estaduais, discutiram estratégias de atendimento e encaminhamento às famílias que estão migrando do Rio Grande do Sul (atingidas pela enchente), para o município. O objetivo do encontro foi debater, identificar as demandas e as necessidades básicas destas famílias, e designar os procedimentos cabíveis para apoiá-las neste momento.

Para o Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, Orleans é sem dúvida alguma, uma cidade que sempre acolheu e deu suporte, trabalho à diversos imigrantes e neste momento, não fará diferente. “A superação da situação de vulnerabilidade dessas famílias, só será possível através do trabalho conjunto da assistência social, educação, saúde, redes de apoio, geração de empregos, e eles serão atendidos com prioridade e cuidado”, diz Koch.

Ao final da reunião a Secretária Elisabete Pietsch Wagner enfatizou sobre doações de utensílios, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho diversos, além de itens de higiene pessoal e que a Secretaria está de portas abertas para quem quiser fazer as entregas.

O atendimento para doações é das 13h30 às 17h no Centro Administrativo.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<