14 julho 2024 - 1:03
- Anúncio -

Últimos dias de inscrições para o Selo Amigo do Meio Ambiente 2024 em Criciúma

Prazo para submissão dos projetos se encerra na próxima segunda-feira (1º)

As inscrições para o “Selo Amigo do Meio Ambiente 2024” em Criciúma seguem abertas até a próxima segunda-feira (1º). A iniciativa da Administração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), é destinada para empresas, entidades escolares e sociedade civil organizada, com o objetivo de proporcionar mais visibilidade às práticas sustentáveis. Os interessados em participar podem conferir o edital e preencherem o formulário de inscrição através do link bit.ly/3Vd5eLN.
O diretor da DMACRI, Felipe Soratto Monteiro, ressalta os benefícios que a obtenção do selo traz para as instituições. “A participação no Selo Amigo do Meio Ambiente trará o reconhecimento para as empresas e instituições que fazem ações voltadas à preservação e conservação ambiental. Ele poderá ser utilizado em suas marcas e programas, fazendo com esse reconhecimento possa ser utilizado como um fator de inovação naquele ramo de atividade”, pontua.
O propósito da iniciativa é fomentar a discussão de boas práticas ambientais, acompanhar as práticas desenvolvidas e reconhecer publicamente o comprometimento dos envolvidos na causa. Um dos pré-requisitos para as empresas ingressarem na iniciativa é ser adepta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para conquistar o Selo Amigo do Meio Ambiente 2024, os interessados devem desenvolver práticas sustentáveis relacionadas a pelo menos três dos seguintes itens: gestão ambiental, educação ambiental, gestão de resíduos sólidos, recuperação de áreas degradadas, qualidade do ar, água e/ou solo, outras ações que promovam práticas sustentáveis.
Para submissão dos projetos, o formulário de inscrição deve ser preenchido com a descrição das ações elaboradas e encaminhado, em formato PDF, para o e-mail seloamigodmacri@criciuma.sc.gov.br. Depois de inscritos, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por membros da DMACRI, que realizará visitas técnicas para comprovar a efetivação das iniciativas ambientais. Após o período de avaliação, o selo será entregue no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, e terá validade de um ano, com possibilidade de renovação.
Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a DMACRI, através do telefone (48) 3445-8811 ou pelo e-mail educacao.meioambiente@criciuma.sc.gov.br.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<