Uma turma de 26 alunos participou da formatura do curso de violão ofertado gratuitamente pela Coorsel, em Orleans. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 14, na comunidade de Ponte Preta. O projeto iniciou em 2019, por meio da Escola de Música A Arte de Tocar e o professor Lismael Crozetta Ferrareis, e já atendeu mais de 100 pessoas.
As aulas foram realizadas semanalmente, entre abril e dezembro, somando um total de 70 horas. “É uma grande satisfação. Quero agradecer à Coorsel por ter presenteado a população com este curso e por incentivar a cultura entre as pessoas e as famílias, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos. Temos alunos desde os 8 anos até 76 anos. Então é um sentimento de alegria e gratidão ver o quanto isso faz a diferença”, declara o professor.
O aluno Davi Spricigo Crozeta, de 12 anos, participa das aulas desde o início do projeto, em 2019. Segundo ele, é uma alegria ter a oportunidade de aprender a tocar violão de forma gratuita. “As aulas disponibilizadas pela Coorsel são muito legais. Toda quarta-feira, quando chega a hora de vir, é muito bom. Tocar e cantar é muito gratificante mesmo”, avalia.
Para a aluna Jueci Ribeiro Maciel, 76 anos, o sentimento é o mesmo. “Essas aulas foram um presente. Toda minha família gosta de música e toca gaita e violão. Eu adoro as aulas de violão, gosto de cantar, de ouvir e de dançar. Não sei nem explicar o quanto isso me faz bem. No ano que vem, pretendo continuar. Fizemos novas amizades, o professor sempre foi muito paciente e a música nos faz relaxar e nos coloca pra cima”, afirma ela.
Colaboração: Ketulin Bertrame