15 julho 2024 - 10:05
- Anúncio -

Tudo pronto para o início do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc

Primeiros jogos da competição serão realizados neste sábado (12)

A primeira rodada do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc 2023 acontecerá neste sábado (12) em várias cidades da região. Ao todo serão cerca de 1.300 garotos de 25 núcleos do Anjos do Futsal inseridos em 21 municípios participando do campeonato, todos nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14, em busca do título.

                As equipes estão divididas em 5 grupos. No Grupo A estão Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Içara Liri e Içara P.V., no Grupo B, fazem parte Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treviso e Urussanga. Já o grupo C é composto pelos núcleos de Criciúma, Bairro da Juventude, Vila Zuleima, Santo Antônio e Unesc. O Grupo D temo Jaguaruna, Orleans, São Ludgero e Lauro Muller. No Grupo E estão, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio. E por fim, no Grupo F que é composto por cinco equipes estão Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro e Turvo.

Para o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, fazer esta competição todo ano é muito importante para o Anjos do Futsal, porque ajuda a manter os garotos motivados para continuarem no projeto e frequentar os treinos. “Não adianta treinar, aprender e não colocar em prática, não sentir o desafio de uma competição, por isso promovemos e valorizamos tanto os torneios internos realizados nos núcleos, quanto este campeonato que tem duração de cerca de cinco meses”, declara. O Anjos do Futsal é um projeto que visa afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas e também colaborar na formação de cidadãos e o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 75 times.

                O Grupo A iniciará no Módulo Esportivo da Içara. Já o Grupo E os jogos acontecerão em Santa Rosa do Sul e no Grupo F iniciará no Ginásio Municipal de Maracajá. Pelo Grupo B apenas um confronto entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, o jogo entre Urussanga e Treviso pelo mesmo grupo acontecerá no próximo dia 16..

Colaboração: Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<