16 abril 2024 - 6:30

Tudo pronto para a 13º Festa de Agricultor e 1º Expofeira Agrícola em Invernada, em Grão-Pará

Serão três dias de festa, começando nesta sexta-feira, dia 29, até domingo, dia 31

Tudo pronto para a 1º Expofeira Agrícola e 13º Festa de Agricultor que acontece no Distrito de Invernada, no município de Grão-Pará. A abertura da Expofeira acontece ás 19 horas desta sexta-feira, dia 29. A primeira edição da feira conta com mais de 40 estandes onde empresas apresentam seus produtos e serviços e oferecem oportunidades de negócios. Após a abertura acontece o jantar dançante.

Segundo os organizadores, um grande número de pessoas estão sendo esperadas nos três dias de festa. A festa organizada pela comunidade de Invernada conta com apoio da Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grão-Para. ´

O segundo dia de festa, dia 30, será marcado por palestras e Simpósios. O simpósio com Senar terá início às 09 horas, e abordará sobre nota eletrônica, CAEPF e GTA e-Social.  As 11 horas acontece a palestra sobre produção de leite e robótica de leite, ministrada por Vitor Muller.

No período da tarde, a parir das 14 horas, acontece o Simpósio de Turismo Caminhos Serra-Mar, promovido pela Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e pelo seu Colegiado dos Gestores de Turismo e Cultura. Na programação Turismo Regional: A presença de Thiago Deodato, Secretário de Indústria e Comércio de Gravatal e coordenador do Colegiado.

Para falar do Agroturismo: Lucilene Assing, secretária de Juventude, Turismo e Cultura de Santa Rosa de Lima, com apresentação do Case “Acolhida na colônia”.

Abordará oportunidades de promoção para empreendedores e destinos turísticos: Fabio Farber, gerente de promoção da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur);

Já a qualificação e formação no turismo fica por conta de Ariane Emí Nakamura, gerente de Produtos e Serviços da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) sobre o Cadastrur.

A noite, as 23h30, acontece o primeiro baile da Expofeira e contará com a presença de Daniel e Adolfo, Helena War e DJ Fa Rinaldi.

No domingo, dia 31, as 10h30, acontece a Santa Missa celebrada pelo pároco padre Joel Bitencourt e cantada pelo Coral Municipal de Grão-Pará.

O almoço será servido as 12 horas pelo Pesque Pague Borgert com animação de Jair e Jeziel.

Por: Gerciana Ascari

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-