19 maio 2024 - 8:45

Tubarão recebe feira de produtos coloniais e encontro de mulheres agricultoras e pescadoras

Reunindo toda cultura e produção local, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em parceria com o Farol Shopping realiza mais uma edição da Feira de Produtos Coloniais.

A iniciativa, que ocorre até domingo (06), no estacionamento térreo do shopping, conta com a participação de 20 cidades da região Sul do estado e recebe expositores de panificados, pescados, hortifruti, bebidas, artesanato e muito mais.

O evento, que já está em sua 16ª edição, traz toda a diversidade do espaço rural para o urbano, fazendo com que o público conheça melhor a variedade de produtos dos municípios vizinhos. “Para a Epagri é muito importante realizar este evento em parceria com o Farol Shopping, aproximando os produtores rurais e pescadores artesanais aos consumidores. Além disso, o shopping é o local de maior circulação regional e trazer os produtos da agricultura familiar e da pesca artesanal nele, proporciona a exposição e a comercialização do que é produzido aqui”, comentou a extensionista social da Epagri e responsável pela Feira, Eloísa Rovaris Pinheiro.

22º Encontro Regional de Mulheres Agricultoras e Pescadoras

Além da Feira de Produtos Coloniais, o local também recebeu nesta sexta-feira (4) o 22º Encontro Regional de Mulheres Agricultoras e Pescadoras. A iniciativa proporcionou uma manhã de entretenimento com palestras e uma apresentação realizada pela Dona Maricotinha. O evento teve a presença da Chefe de Gabinete do Prefeito Kércia Cardoso Menegaz.

“O objetivo deste encontro é proporcionar um momento diferente do dia a dia das agricultoras e pescadoras, realizando uma integração e valorizando o papel das mulheres nas atividades que elas exercem. Através desta iniciativa, também reforçamos as relações sociais, autoestima e a posição fundamental delas hoje na sociedade”, destacou Suselei Brunato Weber, extensionista Social da Epagri e responsável pelo encontro.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
-Anúncio-