29 setembro 2020 - 10:02

Tubarão: Obras para pavimentação de ruas no bairro Recife e Vila Moema progridem

As obras para pavimentação asfáltica das ruas Argentina e Paraguai, no bairro Vila Moema, e da rua Geraldino da Silva Barreiros, no bairro Recife evoluíram.

Nas duas ruas da Vila Moema, foi concluída a primeira etapa do projeto, que consistia nas obras de drenagem. Na rua Argentina, foram implantados 246 metros de rede de drenagem pluvial, e 251 metros na rua Paraguai, totalizando quase 500 metros de rede de drenagem pluvial nas duas vias.

Na segunda etapa, as equipes executam obras de terraplanagem, com a colocação da camada de seixo e a camada de base para a compactação do solo, visando à preparação da via, para em breve, receber a pavimentação asfáltica.

No bairro Recife, as obras para pavimentação da rua Geraldino da Silva Barreiros foram divididas em dois trechos. O “trecho A” – da rua Afonso Pena até a rua São Luiz – e o “trecho B” – da rua Afonso Pena até a rua Adelino Bettiol.

No “trecho A”, as obras estão na etapa de drenagem com implantação de mais de 400 metros de rede de drenagem pluvial. O projeto prevê a implantação de tubos com 1 metro de diâmetro para garantir a melhor vazão do saneamento básico e das águas das chuvas e, com isso, será possível realizar o aterramento da vala que fica ao lado da via e aos fundos da Arena Multiuso, que também está contemplado no projeto.

Após as obras de drenagem serem concluídas no “trecho A”, as equipes devem iniciar as obras no “trecho B” da rua Geraldino da Silva Barreiros, e sequencialmente, na rua Adelino Bettiol (acesso à rua Visconde de Barbacena), também no bairro Recife.

As obras representam um investimento de quase R$ 2 milhões e integram o Programa de Integração da Mobilidade (Proinfra-TB), que está em andamento e beneficiará toda a cidade com uma série de melhorias, principalmente na área de mobilidade urbana.
Comunicação Prefeitura de Tubarão

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-