13 junho 2024 - 9:13
- Anúncio -

Tubarão confirma a primeira morte por dengue

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o registro do primeiro óbito provocado por dengue do município.

Trata-se de um paciente do gênero masculino, de 72 anos, residente no bairro Oficinas e que contraiu a doença no município.

A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com amigos e familiares e lembra que, atualmente, o município é considerado área infestada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue.

A situação é motivo de vigilância constante por parte dos órgãos responsáveis, bem como são inúmeras as ações de combate e as iniciativas de prevenção, como a instalação de armadilhas, análises de focos e pulverização de regiões mais infestadas. Muitas ações são realizadas em parceria com a Gerência Regional de Saúde, atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais.

Entretanto, ressalta-se que, os esforços da população são fundamentais, no sentido de eliminar-se todo e qualquer depósito que possa acumular água, evitando, dessa forma, a proliferação do mosquito e novos casos de dengue.

A Regional de Saúde emitiu uma nota sobre o caso, disponível em anexo.

abaixo:

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<