25 abril 2024 - 5:33
- Anúncio -

Troca de comando no Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero

O Sub Tenente BM Giovane Batista Martins vai para reserva e o 3° Sargento BM Eduardo De Pieri Floriano assume no dia 27 de agosto

Após 33 anos atuando no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o atual comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, o Sub Tenente BM Giovane Batista Martins, entrará para Reserva Remunerada (aposentado) e o 3º Sargento BM Eduardo De Pieri Floriano, assume o posto. O ato de transferência acontece às 17 horas, no dia 27 de agosto.

O Sub Tenente Giovane acompanhou de perto a luta para transformar o sonho em realidade do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero. Foi inaugurado, oficialmente, no dia 6 de outubro de 2015, mas antes disso já eram prestados atendimentos em uma sala localizada na Sede Administrativa Municipal.

Do total de 33 anos atuando no Bombeiro Militar de Santa Catarina, 7 anos foram de atuação em São Ludgero. O ingresso como Bombeiro Militar aconteceu em 1988 no Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis, depois foi transferido para Tubarão, ano de 1989, onde atuou por 5 anos. Então, passou a atuar em Orleans no ano de 1994 onde desenvolveu seu trabalho por 4 anos. Em 1998 foi transferido para Braço do Norte onde trabalhou por 15 anos. E, no mês de janeiro de 2014 chegou em São Ludgero e recebeu a missão de comandar o Grupo de Bombeiros Militar na cidade. “Foi meu maior desafio. Neste tempo de comando, procurei representar da melhor maneira possível a nossa corporação, diante da sua grandeza e importância entre as instituições públicas. O comandante é apenas uma peça dentro da estrutura que comanda. Somos todos integrantes de uma equipe vencedora que baseia seu trabalho na fé, na esperança, na humildade e na perseverança. Com objetividade e simplicidade, felizmente conseguimos muitas conquistas significativas para o Corpo de Bombeiros de São Ludgero. Por fim, agradeço ao grande arquiteto do universo pelas maravilhosas oportunidades que me foram oferecidas na vida as quais jamais esquecerei e as carregarei comigo para sempre!”, com emoção declara o comandante.

O 3º Sargento BM, Eduardo De Pieri Floriano, entrou nas fileiras do Exército Brasileiro em 2002, na cidade de Tubarão, e permaneceu na instituição por um período de 3 anos e 8 meses, saindo com a graduação de 3º Sargento Temporário. Sua entrada no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ocorreu em 2006, através do Curso de Formação de Soldados. Durante a jornada  no CBMSC teve o privilégio de trabalhar em algumas cidades, como por exemplo: Florianópolis, Criciúma, Orleans e Tubarão. Em 2018, depois de completar o Curso de Formação de Sargentos do CBMSC, foi movimentado para cidade de São Ludgero. Ao falar sobre a oportunidade de comandar o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, ele diz que com 15 anos e 6 meses de efetivo serviço espera dar continuidade ao belo trabalho até aqui desenvolvido pelo Sub Tenente Giovane e equipe em prol da comunidade. “Darei o meu melhor, juntamente com a equipe, no Grupamento Militar”, resume o 3º Sargento BM, Eduardo De Pieri Floriano.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-