16 abril 2024 - 7:06
- Anúncio -

Troca de comando no Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero

 O atual comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM Daniel Garcia, passará o comando na próxima terça-feira, 10 de março, às 15 horas, em solenidade realizada na sede da Câmara de Vereadores de São Ludgero, para o 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio.

    O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, esteve reunido dias atrás no gabinete com o atual Comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, e o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento Daniel Garcia. Entre os temas tratados estavam as atuais dificuldades a serem superadas e ações que podem ser realizadas no combate a criminalidade. “Foi a primeira visita feita pelo Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm após reassumir o comando da Guarnição Especial. Dentro das limitações existe uma vontade muito grande dos comandos de intensificarem algumas ações junto à comunidade. Agradecemos a dedicação do 3º Sargento Daniel nos trabalhos desenvolvidos e desejamos sucesso ao 3º Sargento Arcione”, reforça o prefeito.

     Entre os desafios a serem superados no município de São Ludgero em relação a Polícia Militar estão o aumento do efetivo, o cumprimento do compromisso assumido por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina em disponibilizar profissionais para maior eficiência no monitoramento das 35 câmeras de segurança já instaladas em lugares estratégicos da cidade e uma solução em relação ao não funcionamento corretamente do número 190. “Sabemos das limitações do comando local e regional. Já tivemos nos últimos anos várias reuniões aqui em São Ludgero e também em Florianópolis buscando e cobrando melhorias e vamos continuar persistindo até que alcançamos êxito. Além do direito de cobrar, no caso de São Ludgero, a comunidade é uma grande parceira das polícias civil e militar em relação a investimentos feitos para melhoria das estruturas”, pontua o prefeito.

   Está no comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e no comando da 8ª Região de Polícia Militar, o Coronel PM Jefer Francisco Fernandes.   

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-