Três suspeitos, de 29, 30 e 31 anos, de envolvimento de homicídio qualificado contra Ivan Ivo Romagna, de 43 anos, foram presos temporariamente. O crime aconteceu em 2020 na residência da vítima na comunidade de Rancho dos Bugres, no interior de Urussanga. Na ocasião a polícia apreendeu um tênis e uma faca, abandonados no local. A vítima foi morta com três disparos de revólver calibre 32.
Na investigação, de acordo com os delegados Ulisses Gabriel e Márcio Neves, foram ouvidas 21 testemunhas. Cinco suspeitos foram interrogados. Um telefone celular foi aprendido no decorrer da investigação.
Foram duas linhas de investigação. Chegou-se à conclusão, por indícios colhidos, que o autor intelectual (que premeditou o crime) padrinho de uma das filhas da vítima e vizinho, não aceitou o fim do relacionamento com uma sobrinha da vítima, sendo que Ivan acolheu sua sobrinha, que vinha sendo ameaçada.
O suspeito de ser o autor intelectual relatou estar descontente com a vítima por ter dado guarida a sobrinha e ao novo namorado. Há indícios de que a ex-companheira do autor seria o alvo do crime, mas a vitima teria mudado no decorrer da execução do plano, que teria contado com a participação de mais dois suspeitos no crime.
A faca abandonada no local da execução, foi identificada como de propriedade do autor intelectual, que no dia dos fatos criou alibis. Dias antes do crime o autor intelectual foi visto monitorando a propriedade da vítima.
As informações foram repassadas por Ulisses Gabriel Delegado de Polícia Civil
DP Urussanga e Márcio C. Neves Delegado de Polícia Civil – DP Urussanga