1 dezembro 2021 - 6:32

Triathlon do Mampituba busca bons resultados no Estadual

Competição ocorre neste domingo (8) em Garopaba e reúne desde crianças a adultos

A equipe de triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma e sócio atletas do clube participam neste domingo (8) do Campeonato Catarinense – 29º Sprint Triathlon de Garopaba, Troféu Naida Freitas. A competição reúne praticantes da modalidade a partir de oito anos de idade em Garopaba.

“Nós estamos indo com cerca de 35 atletas, sendo 20 da escolinha e da equipe de rendimento com a FME Criciúma e cerca de 15 sócios do Mampituba”, destaca o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes  .

Este ano devido a pandemia da Covid-19, esta será a única etapa do Estadual. Organizado pela Federação de Triathlon de Santa Catarina, a competição conta com provas nas categorias infantil entre 12 e 14 anos (300m natação /5km ciclismo/1,75km corrida), Categoria Especial Iniciantes a partir de 14 anos (400m natação/10km ciclismo/2,5km corrida) e a prova principal que conta com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, também a partir de 14 anos.

“Expectativa boa para a prova porque temos bons atletas e vamos em busca de bons resultados. A prova domingo conta com a largada da categoria sprint principal às 7h e as crianças por volta das 9h”, projeta Tiago.

Além das categorias, o 29º Sprint Triathlon de Garopaba contará com um Festival Infantil para crianças entre oito e nove anos com 100m de natação, 1,25km de ciclismo e 500m de corrida e para crianças de 10 e 11 anos com 200m de natação, 2,5km de ciclismo e 1km de corrida.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração:  Lucas Colombo/Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-