23 fevereiro 2024 - 1:17

Três karatecas da S.R Mampituba/FME Içara/ Unesc vencem etapa estadual e irão disputar competição nacional

Marcelo de Oliveira, Rafaela Schardosin e Emilly Pereira estão classificados para o JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) que ocorre no final deste mês no Rio de Janeiro

Três atletas de karatê da S.R. Mampituba/ FME Içara/ Unesc se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). A competição nacional ocorrerá entre 27 e 30 de outubro deste ano no Rio de Janeiro.  A classificação ocorreu na etapa catarinense e classificatória para o torneio realizada neste final de semana em Florianópolis. Das dez categorias disputadas, a equipe foi campeã em três.

Os atletas classificados da equipe são:  Marcelo de Oliveira que foi campeão da categoria
-45kg. Ele é participante do núcleo da equipe na Escola Municipal Quintino Rizzieri, em Içara. Rafaela Schardosin foi campeã na categoria feminina +54 kg. Ela é do núcleo da equipe na Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Já Emilly Pereira foi campeã na categoria -54 kg. Ela é participante do núcleo da equipe na Escola Estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, em Içara.

“Isso mostra que estamos no caminho certo. Independente das nossas atletas de alto rendimento a nível nacional, está vindo uma nova geração formando bons atletas e renovando essa geração de ouro”, analisa o técnico da S.R. Mampítuba/FME Içara/Unesc, Everaldo Pereira.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração: Lucas Colombo

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-