A 27ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara de Vereadores de Orleans, contou com a participação na Tribuna Livre de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Orleans, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans e das Farmácias de Orleans.
O 1º Sargento Edson de Freitas, do Corpo de Bombeiros Militar de Orleans, veio à casa legislativa com o objetivo de fazer uma prestação de contas e destacar os 30 anos da entidade no município. Freitas ressaltou a trajetória de alguns profissionais que passaram pela instituição. Atualmente, a instituição conta com 10 Bombeiros Militares e 17 Bombeiros Comunitários
A segunda entidade a usar a tribuna foi Edna Furlan Rampinelli, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, que comentou sobre as ações e o planejamento da Rede Feminina.
Por último, Lucimara Pelegrin Fortunato e Géssica Zomer Debiasi, representantes das Farmácias de Orleans, falaram sobre plantões e as regras e mudanças ao longo dos anos. O motivo do pronunciamento foi um mandado de segurança de uma rede de farmácias. “As farmácias vêm aqui hoje solicitar apoio dos vereadores para que seja possível manter o plantão 24 horas. Com o mandado de segurança, foi desrespeitada a lei municipal.”
Acompanhe as manifestações no link.
Na ordem do dia, foram deliberados e votados os itens abaixo relacionados:
- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0006, DE 17 DE JULHO DE 2024: De autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revogação do artigo 9º e a alteração da redação do inciso V e § 1º do artigo 18 da Lei Complementar nº 3.235/2024, que trata do parcelamento do solo. O referido projeto foi votado em segunda votação.
- PROJETO DE LEI PE Nº 0030, DE 23 DE JULHO DE 2024: De autoria do Poder Executivo, ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções, consubstanciado no contrato de Consórcio Público do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec-Cisamrec, e dá outras providências.