12 abril 2024 - 9:00
- Anúncio -

Travessia Aquática pelo meio ambiente reúne mais de 50 atletas

Mais de 50 atletas participaram, na manhã deste domingo (24/03), do Desafio Nade Por Árvores, promovido pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais. A prova foi realizada na Praça José Comunal, em Belém Novo, Porto Alegre, em comemoração ao Dia Mundial das Florestas, celebrado nesta quinta-feira (21/03).

Em pouco mais de 50 minutos, Manoel Mancia Júnior percorreu os 4 quilômetros e alcançou o melhor tempo, no maior trajeto do evento. Já no feminino, a nadadora Beatrice Gil Dornelles, completou o percurso em 1 hora e 4 minutos. Para os atletas, a prova foi uma oportunidade de chamar a atenção para conscientização ambiental.

“A ideia de unir esporte e meio ambiente é excelente. Ambos são fundamentais na vida de todos nós e unir os dois é algo de suma importância. Portanto, temos que preservar e praticar esportes”, recomenda Francismar Siviero, coordenador do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.

Os atletas largaram da Praça José Comunal, onde seguiram os percursos de 500 metros, 1 Km, 2 Km, 3 Km e quatro quilômetros.

Para cada nadador e remador, uma muda será plantada em uma área degradada da capital gaúcha. O plantio será realizado pelo Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre – DMLU.

Para maiores informações do evento acesse o instagram.com/francisswim

O evento teve o patrocínio da Savarauto Toyota. Apoio da Coca-Cola FEMSA, CATSUL, GEMAR Tritão, SICREDI, SPEEDO, GEMAR Seival, GEMAR Passo da Pátria, Lagettho Hotéis, Raia Sul, TRANSUL Emergências Médicas, Fabiola Molina Store, Loja Outside Sports, Barão Erva Mate, ASUN Supermercados, Weber Super Troca de Óleo, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar do RS e DMLU. Entidade social beneficiada Casa Madre Ana da Santa Casa de Misericórdia de POA.

Colaboração:  Soraya Siviero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-