22 abril 2024 - 5:38
- Anúncio -

Orleans: Transporte escolar municipal terá reajuste de 7,5% neste ano

O valor repassado aos municípios para o transporte escolar de 2023 será reajustado em 7,5%. O acordo foi fechado no início da tarde de hoje (07) entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). A proposta inicial era de um reajuste de 20%.

O reajuste será avaliado para o segundo semestre no dia 30 de junho, em nova reunião com o secretário da Educação e os presidentes da FECAM e da UNDIME. Jorge Luiz Koch, prefeito de Orleans e presidente da FECAM, afirma que a decisão é importante para que o ano letivo não comece com atrasos no transporte

Os municípios com perdas podem procurar a SED e apresentar suas planilhas de custos do transporte e solicitar ajustes nos valores repassados. Por isso, é importante que as planilhas de custo do transporte escolar sejam atualizadas o quanto antes. A FECAM está à disposição dos municípios catarinenses para atuar na mediação deste trabalho.

Fonte: Debora Legnani

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-