As 45 associadas da Coorsel, participantes da segunda turma do programa Mulheres Cooperativistas, receberam, na noite desta sexta-feira, dia 16, seus diplomas. A cerimônia de formatura, realizada em Treze de Maio, coroou a linda trajetória de transformação que cada uma teve.
A associada Marlene Alves Magnani conta que agora vê a vida com mais otimismo. “Essa experiência mudou a minha vida, a maneira de eu ser, a forma de agir. Eu superei traumas, superei o medo de falar e consigo conviver melhor em um ambiente com muitas pessoas. Foi ótimo. Se dependesse de mim, eu continuaria fazendo o curso. Não sei dizer o que mais gostei, pois houve muitos momentos que me marcaram. Eu indico este curso para todas as mulheres”.
Marilia Brigido Cabral Santiago também falou de sua satisfação. “Quando entrei no curso, eu era outra mulher. Hoje me tornei uma pessoa melhor. Estou a caminho de realizar mais sonhos. O curso me abriu horizontes, me mostrou que posso conquistar muito mais e eu vou lutar por isso. Agradeço à Coorsel, ao Vitorassi e às meninas que estiveram junto com a gente”.
Para Maria de Lurdes Medeiros Serafim, o Mulheres Cooperativistas trouxe muitos momentos felizes. “Eu adorei o curso! Foi muito divertido, fiz novas amizades. Me fez muito feliz, transformou a minha vida e a minha relação com minhas filhas e amigas. Só tenha a agradecer”, declarou.
“Parabenizo a todas não só pela conquista, mas por enfrentar seus medos e se dar a oportunidade de passar por esta transformação. Em 2022, 90 mulheres se tornaram lideranças empoderadas, motivadas e preparadas para a vida e para o futuro que está por vir”, ressaltou a coordenadora dos Programas Sociais da Coorsel, Marijane Borati Frasson.
Com foco no desenvolvimento pessoal, o programa atua na formação de lideranças femininas em um total de 12 encontros. “A Coorsel foi pioneira nesta iniciativa e segue sendo referência e servindo de inspiração para demais cooperativas. E que isso continue se espalhando porque é uma bênção melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o professor Renato de Oliveira, que é filósofo e especialista em Saúde Mental e Programação Neurolinguística (PNL).
Sobre o Mulheres Cooperativistas
Dentro do programa, estão os seguintes conteúdos programáticos: Educação Cooperativista, Liderança Feminina, Desenvolvimento Interpessoal, Relacionamento Familiar, Desenvolvimento da Comunicação e Oratória, Organização do Quadro Social e Inteligência Emocional. Material, apostila, camiseta e lanche são disponibilizados gratuitamente pela Coorsel.
Colaboração: Ketulin Beltrame