26 maio 2024 - 9:23
- Anúncio -

Tragédia no RS: Cocal do Sul adota cidade gaúcha

Governo do município organiza arrecadações para Bom Princípio

Tendo em vista a atual realidade das cidades do Rio Grande do Sul que estão sendo duramente castigadas pelas enchentes, o município de Cocal do Sul adotou a cidade de Bom Princípio (próximo da Serra Gaúcha), iniciativa que visa unir a população em prol desta causa.

“Nós aceitamos o desafio de adotar uma cidade do Rio Grande do Sul, a cidade de Bom Princípio. Essa é uma estratégia de fornecer ajuda específica, levantando aquilo que eles estão precisando no momento e também iremos fornecer mão de obra, levando voluntários daqui da cidade, disponibilizando inclusive o transporte e todo o apoio necessário”, explica o prefeito Fernando de Fáveri.

Na manhã desta terça-feira (14), Fernando conversou com o presidente do Legislativo de Cocal do Sul, vereador Gilson Clemes, que está indo à cidade de Bom Princípio frequentemente. O atual cenário da cidade é devastador, com várias localidades sem energia elétrica há 14 dias.

“Agora é momento de reconstrução, a cidade foi arrasada e precisamos, junto com os sul-cocalenses, ajudar a reconstruir Bom Princípio”, comenta Gilson, que também é empresário e tem clientes nesta cidade.

A cidade está precisando de eletrodomésticos e móveis, conforme conversa que aconteceu nesta manhã entre o prefeito Fernando, Gilson e o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch. Além disso, o município também necessita de água, donativos, roupas e ajuda de voluntários. Toda arrecadação será destinada à cidade, e o pix para doações é 28673893000155.

Sobre a cidade

Com cerca de 14 mil habitantes, a cidade de Bom Princípio está situada entre a Grande Porto Alegre e a Serra Gaúcha, no Vale do Rio Caí. Bom Princípio é conhecida nacionalmente por sua fruta símbolo “morango” e para homenagear o seu maior ícone, realiza a cada dois anos a Festa Nacional do Moranguinho.

Por Amanda Farias: Gerência de Transparência | Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-