24 outubro 2021 - 1:37
- Anúncio -

Trabalhos seguem para pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte

Enquanto as chuvas não dão uma trégua para a camada asfáltica ser colocada em um trecho pronto de aproximadamente 4 quilômetros a equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero segue com os trabalhos de alargamento, nivelamento e colocação de drenagens visando a pavimentação por completa da Estrada Geral Barra do Norte, até a divisa com Tubarão.

Com a melhora do tempo a camada asfáltica será colocada até o acesso para a comunidade da Ponte Baixa. Enquanto o tempo bom não chega e se mantem por alguns dias, os trabalhos seguem entre o acesso a comunidade da Ponte Baixa até a comunidade da Barra do Norte.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, reforça que era objetivo da Gestão Municipal colocar a camada asfáltica até o acesso a comunidade da Ponte Baixa no mês de dezembro de 2020. “O mês de dezembro foi chuvoso, janeiro e fevereiro também e no mês de março a chuva continua. Enquanto o tempo bom não se firma seguimos com os outros trabalhos preparando mais um bom trecho após o acesso a Ponte Baixa”, pontua. O secretário lembra que é preciso tempo bom também para que o seixo possa ser retirado do rio Braço do Norte, matéria prima usada na confecção da sub-base e base do novo trecho que está sendo preparado.

A execução da pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte é resultado de uma saudável parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina. De um total de 8,5 quilômetros, já foram pavimentados 2,8 quilômetros. É bom esclarecer que mais um trecho de 1,2 quilômetro a Prefeitura já tinha pavimentado em 2018, iniciando da rotatória do acesso a Estrada Geral Bom Retiro.

Desde o início da obra a Prefeitura de São Ludgero tem executado os trabalhos por etapas com alargamento, nivelamento, drenagens, colocação da sub-base e base pela equipe da Secretaria de Obras com o apoio de máquinas terceirizadas. A empresa JR Construções, ganhadora do processo licitatório, é responsável pela colocação da camada de ligação, imprimação, camada asfáltica, pintura e sinalização.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que os trabalhos seguem até a conclusão. “Sabemos da ansiedade das famílias pelo asfalto, mas enquanto um bom período de sol não chega, vamos preparando mais um trecho a frente. É uma obra importante, com grande trafegabilidade, histórica, e uma rota alternativa para chegar a Tubarão e região. Na nossa gestão as obras tem um início, um meio e um fim. E assim será a pavimentação da Estrada Geral da Barra do Norte. Aproveito para parabenizar toda equipe de Obras e todos os envolvidos pelo empenho e dedicação na execução dos trabalhos”,  resume.

Por Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-