23 fevereiro 2024 - 3:02

Tigre vence o Ituano fora de casa

O Criciúma conquistou a sua segunda vitória fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Ituano na tarde deste sábado (02/07) no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu o adversário paulista pelo placar de 2 a 1. Os gols do confronto válido pela 16ª rodada da competição nacional foram marcados por Léo Costa e Rodrigo, no segundo tempo da partida.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 23 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma enfrenta o Vasco no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada no sábado (09/07), às 16h30min. Pelo Campeonato Catarinense da Série B, o Tigre entra em campo nesta quarta-feira (06/07) contra o Nação. O confronto ocorre às 20 horas, no Majestoso.

O jogo iniciou com forte marcação das duas equipes. A primeira boa oportunidade do Tigre veio com Caio Dantas recebendo lançamento e finalizando para a defesa do goleiro. Aos 21 minutos, Marcelo Hermes invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora da finalização. O atacante Lucas Xavier também teve boa chance aos 31 minutos após boa jogada, mas o chute acabou indo para fora. Os donos da casa pressionaram e o goleiro Gustavo fez ótimas defesas. Aos 43 minutos o Ituano conseguiu abrir o marcador, mas o VAR foi chamado e foi assinalado o impedimento.

O Tigre voltou para o segundo tempo disposto a buscar a vitória e logo aos 6 minutos Léo Costa arriscou de muito longe e fez o primeiro gol da partida. Na sequência, Cristovam também arriscou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Ituano conseguiu o empate aos 40 minutos com Lucas Dias. Os carvoeiros seguiram buscando o marcador e aos 45 minutos, Marquinhos Gabriel achou Claudinho pela direita e o lateral chutou cruzado. A bola encontrou o zagueiro Rodrigo que só empurrou para dentro. O VAR ainda analisou o lance por alguns minutos e confirmou o gol da vitória do Criciúma.

Fonte: Criciúma E.C.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-