27 maio 2024 - 8:07
- Anúncio -

Tigre vence o Hercílio na ida das semifinais

O Criciúma fez um bom resultado no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense 2023. O Tigre recebeu o Hercílio Luz na tarde deste sábado (25/03) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário de Tubarão pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Eder e Fellipe Mateus, no primeiro tempo. O confronto marcou o novo recorde de público da competição estadual. Mais de 14.700 torcedores apoiaram o tricolor durante toda a partida.

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati podem perder por até um gol de diferença no jogo da volta que garantem a vaga na final do Catarinense. A partida decisiva ocorre na quarta-feira (29/03), às 21 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Do outro lado, Brusque e Barra disputam a outra vaga na decisão.

O Tigre garantiu a presença nas semifinais ao vencer o Avaí nas penalidades no Majestoso após dois empates em 0 a 0. Já o Hercílio Luz venceu o Figueirense nas quartas de final por 1 a 0 em Florianópolis e empatou em 0 a 0 em Tubarão.

CAMPEONATO CATARINENSE 2023

O Campeonato Catarinense deste ano iniciou com 12 equipes na disputa: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. Na primeira fase, os times jogaram entre si em turno único e os oito melhores avançaram para a segunda fase, sendo que os dois últimos foram rebaixados (Atlético Catarinense e Camboriú). Na fase mata-mata houve cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Com igualdade nos placares dos dois duelos o vencedor é conhecido nas penalidades.

O Criciúma fechou a primeira fase com 18 pontos somados. Foram quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Em onze partidas disputas, os carvoeiros marcaram 12 gols e levaram apenas seis. O campeão Catarinense de 2023, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

Fonte: Assessoria de imprensa C.E.C

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<