1 março 2024 - 4:42

Tigre vence o Figueirense no Majestoso

O Tigre conquistou a vitória pelo placar de 1 A 0

O Criciúma venceu o Figueirense na tarde deste sábado (25/02) na disputa da 9ª rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre conquistou a vitória pelo placar de 1 A 0 com o apoio de mais de 12 mil torcedores no estádio Heriberto Hülse. O gol carvoeiro foi marcado por Fabinho, no primeiro tempo da partida.

Com o resultado positivo, a equipe do Cláudio Tencati soma 14 pontos na classificação do Catarinense. O próximo confronto do Tigre será pela primeira fase da Copa do Brasil. O Criciúma enfrenta o Real Ariquemes na quinta-feira (02/03). O jogo único com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputado às 20 horas (horário de Brasília), em Ariquemes (RO).

Na disputa do Catarinense, o próximo desafio do Criciúma será contra o Atlético Catarinense. O confronto ocorre na terça-feira (07/03), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

A partida começou equilibrada. A primeira oportunidade do Tigre veio aos 14 minutos com Fellipe Mateus chutando de longe, por cima da trave. Aos 18 minutos o atacante Eder foi derrubado na área, mas a arbitragem não assinalou a penalidade. Os carvoeiros seguiram buscando o gol e aos 47 minutos Claudinho fez bom passe para o meio da área e Fabinho apareceu para abrir o placar.

O Tigre foi melhor no segundo tempo. Aos 29 minutos Eder ajeitou para Arilson que finalizou de cabeça, mas o goleiro fez boa defesa e evitou o segundo gol carvoeiro. Crystopher aos 33 minutos finalizou de longe e abola chegou a tocar no travessão adversário. Novamente Eder chegou com perigo aos 34 minutos obrigando o goleiro a fazer nova defesa. O Criciúma ainda teve boas chances com Fellipe Mateus e Marcelo Hermes, mas o placar continuou em 1 a 0 para os donos da casa.

CAMPEONATO CATARINENSE 2023

Os clubes presentes na disputa do Campeonato Catarinense 2023 são: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O campeão, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

Na formula de disputa, as equipes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase, sendo que os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Fonte: Assessoria de Imprensa C.E.C.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-