28 março 2024 - 4:52
- Anúncio -

Tigre vence o Figueirense em Florianópolis

Com o resultado positivo, a equipe soma 6 pontos na classificação

O Criciúma conquistou uma importante vitória para as pretensões de classificação na Copa Santa Catarina. O Tigre enfrentou o Figueirense na noite desta quarta-feira (13/10) pela 5ª rodada da competição estadual e venceu o adversário pelo placar de 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols do Tricolor foram marcados por Marcão, Pedrinho e Eduardo Melo. Paolo descontou para os donos da casa.

Com o resultado positivo, a equipe, que foi comandada pelos auxiliares técnicos Aléssio Antunes e Lalo, soma 6 pontos na classificação. O próximo adversário do Tigre na Copa Santa Catarina será o Marcílio Dias. A partida ocorre na quarta-feira (20/10), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto contra o Botafogo-PB ocorre no sábado (16/10), às 19 horas, no Majestoso. O Tigre lidera o grupo C com 4 pontos somados.

O Tigre priorizou a marcação na primeira etapa e buscou as jogadas de contra-ataque. A estratégia deu certo e Marcão abriu o placar após o rebote dentro da área. No segundo tempo, Roberto fez ótimas defesas e segurou as investidas do Figueirense. Em jogada de velocidade, João Carlos achou Pedrinho livre na área, e o meia, que estreou com a camisa do Criciúma, ampliou em seu primeiro toque na bola. O adversário diminui com Paolo e Eduardo Melo colocou ponto final da partida sendo oportunista e empurrando para as redes após jogada de Renan Areias.

COPA SANTA CATARINA

A competição estadual deste ano conta com oito equipes: Criciúma, Avaí, Caçador, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. O campeão do torneio, com a final prevista para o dia 28 de novembro, garante vaga na Copa do Brasil de 2022.

A forma de disputa é em turno único, com jogos todos contra todos. Os quatro melhores colocados ao final da primeira fase avançam às semifinais, que serão decididas em jogos de ida e volta, assim como a final. No mata-mata, os times com melhor campanha jogam por resultados iguais.

Fonte: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-