22 julho 2024 - 6:01
- Anúncio -

Tigre encerra a primeira fase na liderança do Estadual

O Criciúma conquistou o primeiro objetivo da disputa do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre venceu o Tubarão por 3 a 0 na tarde deste domingo (31/07) no estádio Heriberto Hülse e encerrou a primeira fase da competição estadual na liderança. Os gols do confronto da 9ª rodada foram marcados por Renan Areias, Rayan e Rodrigo Souza.

Com o resultado positivo, o Tigre, que foi novamente comandado pelo auxiliar técnico Rodrigo Leitão, somou 18 pontos na tabela de classificação e enfrenta o Guarani nas quartas de final. O jogo de ida, que ainda não tem data e horário definidos pela Federação Catarinense de Futebol, será disputado no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O confronto que decide a equipe classificada para as semifinais ocorre no Majestoso.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre terá o segundo desafio em sequência fora de casa na terça-feira (02/08). Os carvoeiros enfrentam o Sport às 21h30min na Ilha do Retiro, em Recife (PE).  O grupo que está na capital pernambucana realiza um treinamento preparatório na tarde de segunda-feira (01/08) no CT do Retrô.

CAMPEONATO CATARINENSE

O Tigre tem o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. O Catarinense da Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. A decisão do campeonato terá os dois representantes da Série A do ano que vem.

Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes vão se enfrentar em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta. O Tigre tem a vantagem de decidir em casa por ter encerrado a primeira fase na liderança.

Fonte: Criciúma Esporte Clube

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<