15 abril 2024 - 6:34
- Anúncio -

Tigre avança na Copa do Brasil

O Tigre enfrentou o Operário Várzea-Grandense na noite desta quarta-feira (28/02), e empatou em 0 a 0.

O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil 2024. O Tigre enfrentou o Operário Várzea-Grandense na noite desta quarta-feira (28/02) na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e empatou com o adversário mato-grossense pelo placar de 0 a 0.  O confronto foi válido pela primeira fase da competição nacional.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati enfrenta o Brasiliense, que venceu o Itabaiana por 1 a 0 na última quarta-feira (21/02). O confronto único, que ainda não possui data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será disputado no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga vai ser por meio dos pênaltis.

Na disputa do Campeonato Catarinense, o Tigre volta a campo o sábado (02/03) contra a Chapecoense. O duelo ocorre às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros seguem na liderança da primeira fase da competição estadual com 22 pontos somados.

COPA DO BRASIL 2024

A Copa do Brasil deste ano é disputada por 92 clubes. Nesta fase inicial da competição nacional, os duelos serão disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. A segunda fase também ocorre em jogos únicos com penalidades em caso de empate.

Já na terceira fase, os 20 times recebem 12 novos clubes. Os confrontos serão de ida e volta, e definidos por sorteio, assim como os das oitavas. Das quartas de final até a grande decisão, os encontros seguirão o modelo de chaveamento.

A vaga do Criciúma, que foi o grande campeão da Copa do Brasil de 1991, foi conquistada ao ser finalista do Campeonato Catarinense de 2023. O Tigre conquistou a competição estadual ao vencer o Brusque nas duas partidas da decisão.

Fonte: Assessoria de imprensa C.E.C.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-