28 março 2024 - 4:57
- Anúncio -

Terno de Reis Estrela de Judá: primeiro projeto da Lei Aldir Blanc é executado em Orleans

Um dos projetos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, em Orleans, foi o grupo de Terno de Reis Estrela de Judá, sob a coordenação de Gercídio Ribeiro Teles, conhecido como Cide gaiteiro e a participação da dupla de cantores Manoel e Maria, popularmente chamados de Castelinho e Mariazinha, respectivamente.
No final do mês de dezembro e primeiros dias de janeiro, o grupo percorreu diversas casas do município, além do comércio e rádios, oportunizando momentos de lazer e emoção às pessoas, por meio dos cantos, que têm como origem a história bíblica dos Três Reis Magos e sua busca ao lugar onde se encontrava o menino Jesus.
SOBRE A LEI
A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.
O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído entre espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura: www.orleans.sc.gov.br.
Colaboração: Ascom/Orleans
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-