15 julho 2024 - 9:08
- Anúncio -

Temporal com granizo e ventos fortes causam estragos no Oeste de SC

Ventos fortes, raios, queda de granizo e muita chuva ocorreram entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, dia 12, no Oeste catarinense. O mau tempo afetou alguns municípios da região. Os levantamentos ainda são feitos pela Defesa Civil.

No município vizinho a Chapecó, o temporal atingiu as localidades de Linha Elesbão, Linha Schneider, Porto Chalana, e área urbana. Também houve registro de granizo em Caxambu do Sul, Paial, Pinhalzinho e Xaxim.

Na região de São Lourenço do Oeste, os quartéis do Corpo de Bombeiros do município e de Campo Erê tiveram de cortar 12 árvores que caíram com a força do vento, e distribuir 2.400 m² de lona a 28 casas destelhadas nos municípios de Galvão, São Bernardino e São Lourenço do Oeste.

Em Chapecó, 30 famílias foram atingidas pelo temporal no Goio-Ên. Em Itapiranga, duas residências do bairro Morada Feliz de Santa Fé Alta foram destelhadas, e uma empresa situada em Linha Beleza teve grande parte do telhado danificado, molhando todos os produtos estocados e a matéria prima. Em Coronel Freitas, uma queda de árvore foi registrada no bairro Floresta.

Com informações do Diário do Iguaçu e Oeste Mais

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<