22 julho 2024 - 4:38
- Anúncio -

Temas importantes foram debatidos no Simpósio de Turismo na comunidade de Invernada, em Grão-Pará

No último final de semana o município de Grão-Pará foi palco para a 1º Expofeira Agrícola e 13ª Festa do Agricultor. Milhares de pessoas visitaram a cidade nos três dias de festa. O evento foi organizado pela comunidade de Invernada com apoio da Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grão-Pará. Além de muitas atrações, o evento foi sede do Simpósio de Turismo Caminhos Serra-Mar, promovido pela Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) através do Colegiado de Turismo e Cultura.

“O principal objetivo do simpósio foi reunir tanto o poder público quanto privado para debater assuntos importantes relacionados ao turismo da região da Encosta da Serra. Nós sabemos que uma das vocações do Caminhos Serra-Mar é o ecoturismo, por isso trouxemos este debate para o simpósio”, destacou o coordenador do colegiado, Thiago Deodato Pereira, secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Gravatal.

A programação contou com debates em cima de temas como Turismo Regional, Ecoturismo, Oportunidades de promoção para empreendedores e destinos turísticos e sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Participaram do encontro os técnicos da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – SANTUR. Além do simpósio, o colegiado também marcou presença durante toda a festa com um estande divulgando o potencial turístico dos municípios da Amurel. O vice-prefeito de Grão-Pará, Murilo Kulkamp Nilzen, participou do evento.

Fonte: Amurel

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<