O Tribunal de Contas de Santa Catarina após deliberação recomenda aprovação por parte da Câmara Municipal de Vereadores das contas anuais do exercício de 2018 da Prefeitura de São Ludgero.
Os conselheiros reuniram-se em sessão ordinária para deliberação da matéria, que teve como relator Herneus De Nadal, no dia 9 de outubro de 2019, com a decisão publicada no Diário Oficial Eletrônico (Doe/TCE-SC) no dia 7 de novembro.
O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, informa que o projeto de lei que trata do Balanço Geral e dos Demonstrativos Técnicos das contas públicas referente ano de 2018 deve ser encaminhado ao Legislativo Municipal para apreciação e votação dos vereadores em breve. “O presidente da Câmara de Vereadores também deverá ser oficializado referente ao parecer prévio do Tribunal de Contas de Santa Catarina recomendando a aprovação”, explica.
Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a recomendação prévia para aprovação é resultado de uma gestão responsável que trabalha focado no bem comum e valorizando cada centavo do dinheiro público. “Desde 2013 todas as contas receberam parecer pela aprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Aproveito para agradecer o empenho e parabenizar todos os funcionários por mais esta conquista”, enfatiza.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação