29 fevereiro 2024 - 3:46
- Anúncio -

Tarifa do esgoto em São Ludgero é 60% do consumo da água

Além de ser referência nacional no tratamento do esgoto doméstico nas áreas urbana e rural, São Ludgero por meio do Serviço Autônomo  Municipal de Água e Esgoto (Samae) é eficiente na gestão dos recursos oportunizando que a população pague para tratar seus dejetos uma tarifa que equivale a 60% do consumo da água.

Atualmente, para o consumo de 10 metros cúbicos de água o valor pago é R$ 36,70. A tarifa do esgoto é 60% do valor, ou seja, R$ 22,02.

A Diretora do Samae de São Ludgero, Judite Peters  Schurohff, reforça que é uma das tarifas mais baixas praticadas pelos municípios que fazem o tratamento correto do esgoto. “Atualmente, o perímetro urbano é coberto com coleta e tratamento de esgoto e nossos investimentos são constantes para manter a qualidade dos serviços prestados e a eficiência”, pontua. Ela lembra que quanto mais economia de água na residência ou empresa, menor e o valor a ser pago para o tratamento do esgoto.

Em 17 de setembro de 2019, uma das entidades mais respeitadas no contexto do saneamento básico brasileiro, o Instituto Trata Brasil, reconheceu oficialmente a eficiência da cidade no tratamento do esgoto doméstico nas áreas urbana e rural, através de premiação, durante o evento “Casos de Sucesso em Saneamento Básico 2019”. O evento aconteceu em Piracicaba (SP). A premiação teve como objetivo valorizar os esforços das cidades que investem constantemente para garantir os serviços básicos para a população, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Ludgero está localizada bem no centro da cidade e recebe, constantemente, estudiosos sobre o tema, estudantes e representantes de municípios que desejam fazer investimentos na área do tratamento do esgoto doméstico.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-