29 março 2024 - 9:13

TAMPINHA VOLUNTÁRIA: Mais duas cooperativas aderem ao projeto da FALB

Cooperalfa e Auriverde integram iniciativa de incentivo à logística reversa liderada pela Fundação Aury Luiz Bodanese

Entrega dos coletores à Cooperalfa.

Mais duas cooperativas catarinenses aderiram ao projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Aurora Alimentos. As cooperativas Cooperalfa (Chapecó) e Auriverde (Cunha Porã), ambas filiadas ao sistema Aurora Alimentos, passaram a integrar o projeto que incentiva os colaboradores e cooperados a arrecadarem tampas de embalagens plásticas e destinarem para a reciclagem.

O projeto da FALB tem como objetivo principal promover a logística reversa. Com coletores espalhados em todas as unidades da Aurora, os empregados da mantenedora já recolheram mais de uma tonelada de tampinhas desde o início do projeto, em março. Além da contribuição ambiental, o material arrecadado é encaminhado para reciclagem e os recursos financeiros são revertidos em ações sociais para auxiliar os mais de 33 mil empregados.

É o que também acontecerá nas cooperativas Cooperalfa e Auriverde. Nesse mês, a Fundação entregou cinco coletores para a Cooperalfa e treze coletores para a Auriverde, que serão dispostos nos mercados e lojas agropecuárias das duas cooperativas espalhadas pelo Estado. Os fundos financeiros recolhidos com a venda do material reciclável serão destinados as respectivas cooperativas, que também desenvolverão ações sociais com seus colaboradores e cooperados.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca que a parceria das cooperativas amplia o alcance do projeto e reforça a destinação correta dos resíduos. “São mais pessoas contribuindo com a logística reversa e cooperando para a preservação do planeta”.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-