12 junho 2024 - 8:38
- Anúncio -

Tamoeiro x Saléziu’s decidem o 10º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre de São Ludgero

Decisão acontece na sexta-feira (22/09), a partir das 20h30min, na Associação Cuzidos

Tamoeiro x Saléziu’s entram em campo e decidem na sexta-feira, 22 de setembro, a partir das 20h30min, na Associação Cuzidos, o título do 10º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre de São Ludgero – edição 2023 – taça “Adilson Becker”. Antes, às 19h30min, Bicão x Galvane disputam quem ficará com o terceiro lugar.

Um total de 17 equipes, divididas em três chaves, disputaram a competição que iniciou no dia 17 de julho com a primeira disputa realizada no campo da Associação Aba. A organização e realização é da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Em relação a fórmula de disputa, num primeiro momento classificaram-se as duas equipes melhores por chave e os dois melhores terceiros lugares. Na segunda fase, com jogo único, classificaram-se quatro equipes que disputaram a semifinal jogando duas partidas. E, os jogos da final, que acontecem na sexta-feira, 22, serão jogos únicos. No caso de empate, a decisão vai para as penalidades.

Tamoeiro x Saléziu’s decidem o 10º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre de São LudgeroO diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, informa que a competição aconteceu dentro das expectativas e que os jogos finais devem contar com um grande número de torcedores. “Antecipadamente, agradecemos todos os envolvidos direta e indiretamente na realização da competição, bem como o respeito e a disciplina por parte dos dirigentes, jogadores e torcedores”.

A equipe do Dragon conquistou o título do 9º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de São Ludgero – edição 2022.

Sobre o homenageado Adilson Becker – Adilson Becker nasceu dia 19/12/1964 na comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero. Sempre foi envolvido com esportes. Na década de 80 jogava na comunidade e nos torneios que existiam em outras localidades. Depois surgiu o Campeonato Municipal no qual ele sempre participava ativamente como torcedor fanático e auxiliando a diretoria da sua comunidade de coração, a Ponte Baixa, na venda de bilhetes, camisetas e outros. Diante do fato de não poder mais participar jogando por conta de problemas no joelho passou bastante tempo como massagista. Em 2002 passou a residir no centro de São Ludgero, e juntamente a um amigo, começaram a ensinar diversas crianças a jogar futebol. Muitas das crianças hoje jogam o Campeonato Municipal em São Ludgero nas categorias titular e aspirante. Adilson faleceu dia 12/11/2015 oriundo de um câncer após anos de tratamento. Deixou a esposa Janete Boger Becker, os filhos André Becker Neto e Gean Becker, e muitos amigos.

As equipes que disputaram a 10º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre – 2023 – taça “Adilson Becker” são:

  1. DRAGON
  2. UNIÃO DO NORTE
  3. MAR GROSSO
  4. NORTH SUH
  5. SALÉZIU’S
  6. TAMOEIRO
  7. GALVANE
  8. ABA
  9. CONJUNTO CEARÁ
  10. GALÁTICOS
  11. ASSOCIAÇÃO 1327
  12. RESENHA
  13. LION
  14. TIDÃO
  15. UNION
  16. BICÃO
  17. AMIGOS DO NORDESTE

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<