17 julho 2024 - 8:26
- Anúncio -

Taipa e Bom Retiro vencem na primeira rodada do Municipal de Campo de São Ludgero

A abertura aconteceu no sábado, 18 de março, no Estádio do Mar Grosso. Foram 22 gols marcados na rodada.

Taipa e Bom Retiro garantem três pontos ao vencerem na primeira rodada do 36º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 de São Ludgero e lideram a competição no Titular. Já no Aspirante a liderança, após as vitórias, é da Taipa, Encosta do Sol e Bom Retiro. A abertura aconteceu no sábado, 18 de março, no Estádio do Mar Grosso. Foram 22 gols marcados na rodada.

A abertura da competição, com grande número de torcedores marcando presença. O cerimonial de abertura aconteceu com as autoridades, a apresentação das equipes do Mar Grosso e Taipa, bem como representantes da Ponte Baixa, Bom Retiro, Serrinha e Encosta do Sol. As famílias dos homenageados, Anderson Felipe Villani, o Brasília, e Luiz Manoel Custódio, o Luiz Gato, também fizeram parte do cerimonial. Os torcedores Salézio Schlickmann (Mar Grosso) e José Carlos Mendes (Taipa), falecidos recentemente, também foram homenageados. Com carinho, ainda, foi lembrado dos dois anos de falecimento do vice-prefeito de São Ludgero, Benício Warmeling, morador da comunidade do Mar Grosso, vítima de Covid-19, ocorrido em 18 de março de 2021. Durante a abertura, representantes da equipe do Mar Grosso fizeram a entrega da Taça Giratória, ao prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente a Comissão Municipal de Esportes (CME), José Airton Perin. O atleta Luciano Teixeia Cardoso fez o juramento dos atletas. Durante seu pronunciamento, o prefeito de São Ludgero, Ibanies Lembeck, o Iba, agradeceu a participação das equipes, a presença dos torcedores, enalteceu os homenageados e reforçou a importância do respeito e disciplina entre os atletas, diregentes e torcedores. “Além das disputas dentro das quatro linhas, os jogos são locais de encontrar e fazer amigos. É preciso que o respeito permaneça em todos os momentos”, pontua.

Na abertura da competição, na categoria Aspirante, no sábado, 18, em jogo realizado a partir das 14h15min, a Taipa venceu o Mar Grosso pelo placar de 3 a 0 com gols de Maicon, Ivan e Juliano. E, a partir das 16h15min, também no Estádio Mar Grosso, no Titular, a Taipa também venceu pelo placar de 3 a 0 a equipe do Mar Grosso, com gols de Willian, Natanel e Gilson. Ainda no sábado, 18, no Estádio Juventino de Bona, na categoria Aspirante, a Encosta do Sol com gols de Adrian (2), Daniel e Cleilson venceu pelo placar 4 a 1 a equipe da Serrinha. O gol da Serrinha foi marcado por Luiz Henrique. Já no Titular, Encosta do Sol e Serrinha empataram em 1 a 1. Pela Serrinha balançou a rede Vinícius e pela Encosta do Sol o atleta Biel. A primeira rodada da competição fechou com os jogos no domingo, dia 19 de março, no Estádio Alexandre De Pieri, entre Ponte Baixa e Rom Retiro, a partir das 14h15min. No Aspirante, o Bom Retiro venceu pelo placar de 3 a 0 com gols de Marcelo, Jhone e Luiz Henrique. E, a partir das 16h15min, pelo Titular, o Bom Retiro venceu a Ponte Baixa pelo placar de 4 a 2. Lucas Tomaz, Michel, André e Lucas Becker marcaram a favor do Bom Retiro e Lucas Sebastian e Anderson pela Ponte Baixa.

A segunda rodada acontece no próximo final de semana, dias 25 e 26 de março, nos Estádios Alberto Warmeling e Felipão. A equipe do Mar Grosso é a atual campeã da competição na categoria Titular e Encosta do Sol na categoria Aspirante.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<