28 março 2024 - 5:34
- Anúncio -

Taça Cegero 2022: Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero começa nesta sexta-feira (5)

Sete equipes estão na disputa

Um total de sete equipes irão disputar o título do Campeonato Municipal de Futsal Masculino – 17ª Taça Cegero – edição 2022, e o Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina. A abertura oficial acontece amanhã, sexta-feira, 5 de agosto, a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Lino Philippi, com desfile das equipes e apresentações artísticas feitas pela Oficina Municipal de Dança. Logo em seguida, jogo único em disputa entre Cuzidos x Apec. Durante a competição, paralelamente, acontecem disputas nas Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e o Sub 14 que acompanhará as equipes adultas.

Com as regras de disputa já definidas e aprovadas pelos representantes das equipes, a 17ª Taça Cegero acontecerá em duas fases. A primeira fase será classificatória, com sete equipes jogando todos contra todos em um único jogo, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais e finais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º.

Nos bastidores as expectativas são as melhores e, em quadra, devem acontecer emocionantes e disputados jogos diante do alto nível técnico que deverá formar os elencos das equipes em disputa.

Cada equipe poderá inscrever, no máximo, 14 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha.

Nos dias que acontecem os jogos adultos, a partir das 18 horas, acontecem as disputas nas Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e Sub 14, envolvendo um total de 160 atletas entre crianças e adolescentes.

A equipe do Cuzidos levantou a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero – 16ª Taça Cegero, na última edição realizada no ano de 2019. No Sub 14 o título também foi para a equipe do Cuzidos, Simdata conquistou o título no Sub 11 e Cegero no Sub 9.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com participação da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo.

Equipes participantes da 17ª Taça Cegero:

– Cuzidos

– No Fear

– Fluxo F.C.

– CEC/1327

– Bicão

– Apec

– Galo Doido

As primeiras disputas:

1ª Rodada – Dia 05/08/2022

20h30min – Cuzidos x Apec

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

1ª Rodada – Dia 09/08/2022

20 horas – No Fear x Bicão

21 horas – Fluxo F.C. x CEC/1327

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

Colaboração:  Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-