17 julho 2024 - 6:32
- Anúncio -

Taça Benício Warmeling: Bom Retiro é campeão no Titular e Taipa conquista o título no Aspirante

Jogos finais do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 de São Ludgero aconteceram no sábado, 15 de junho, no Estádio Reinaldão

Com uma vitória por 3 a 1 no Titular fez o Bom Retiro levantar a taça de campeão do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 de São Ludgero taça “Benício Warmeling” no sábado, dia 15 de junho, no Estádio Reinaldão. Já no Aspirante uma vitória por 2 a 0 garantiu a Taipa o título da competição. Mais de 2 mil torcedores marcaram presença e abrilhantaram os jogos finais que iniciaram às 17 horas.

A vitória da Taipa sobre o Bom Retiro por 2 a 0, no Aspirante, que começou às 17 horas, foi consolidada no tempo normal com um gol de Ivan Dobicz de Souza e um gol carimbado por Marcos Vinícios Ferreira Menegasso.

Receberam o troféu de Artilheiro da competição no Aspirante Ivan Dobicz de Souza (Taipa) e Gabriel Jocken (Serrinha) com 6 gols marcados cada, o Goleiro Menos Vazado foi Germano Werneck Neto (Taipa) e o Melhor Jogador Marcos Vinícius Ferreira Menegasso (Taipa).

A grande final no Titular iniciou às 20 horas e o Bom Retiro venceu no tempo normal a Taipa pelo placar de 3 a 1. Balançaram a rede da Taipa a favor do Bom Retiro Kleber Lourenço Fraga (Binho), Jackson Souza Vieira e Alexandro Lobato Juliano (Lequinho). Já o gol da Taipa foi marcado por William Rudof Hopfner (Kiko).

O Artilheiro da competição no Titular foi Vinícius Urbano (Bom Retiro) com 7 gols, o troféu de Defesa Menos Vazada foi para Ricardo Schlickmann Moraes (Bom Retiro) com 6 gols sofridos e o Melhor Jogador foi Richard Volpato Matias (Bom Retiro).

Além do troféu de campeão 2024 o Bom Retiro também recebeu a Taça Giratória por definitivo.

Na ocasião, os filhos do homenageado com o nome da taça da competição, Benício Warmeling, Perla, Ronaldo e Ricardo receberam uma lembrança da Gestão Municipal, as equipes de arbitragens e os mesários medalhas.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ressaltou que foi mais um campeonato que alcançou êxito, que promoveu ótimos jogos, encontros de amigos e reforçou a marca de cidade dos esportes. “O nosso muito obrigado a todos que contribuíram, direta e indiretamente, com mais uma competição que ficará registrada na história esportiva da cidade e região pelo nível técnico, qualidade, disciplina e respeito”.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, agradece a disciplina e respeito das equipes e dirigentes durante toda competição, a presença dos torcedores, os profissionais da CME Gilson Becker e Thiago Claudino, o apoio recebido da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, integrantes da comissão técnica da competição, a Polícia Militar em nome do comandante 3º Sargento Arcione Oenning Dacorégio e o Tenente Stadtlober, a imprensa de forma geral, a Liga Amadora Verde Vale em nome do presidente Anoir Boeger, a família do homenageado Benício Warmeling e ao brigadista Afonso Nack que comandou a equipe de segurança.

Saiba quais as equipes que disputaram a competição no Titular e Aspirante:

– E. C. Mar Grosso – Estádio Mar Grosso

– A. A. Serrinha – Estádio Juventino de Bona

– S. E. R. Taipa – Estádio Henrique Watekemper

– A. A. Encosta do Sol – Estádio Municipal Alberto Warmeling

– A. A. Bom Retiro – Estádio Felipe Schlickmann

– Ponte Baixa F. C. – Estádio Alexandre de Pieri

– Unão E.C. – Estádio Municipal Alberto Warmeling

Uma síntese do homenageado Benício Warmeling (em memória) – Benício Warmeling, o Nisso, nasceu dia 27 de março de 1955, na comunidade de Mar Grosso, São Ludgero, onde sempre morou. Primeiro filho de Gabriel Warmeling e Ana Hobold Warmeling, de uma família de nove irmãos. Casou-se com Noemia Warmeling e tiveram três filhos, Perla, Ricardo e Ronaldo. É avô de Liana, Luana, Arthur, Gabriel e Klaus. Desde criança ajudava sua família na agricultura. Logo depois, jovem, entre o final da década de 80 e a metade da década de 90 trabalhou como caminhoneiro. As dificuldades da estrada, distancia da família e comunidade fizeram voltar para a roça. Entrou na vida pública no ano 2000, sendo eleito vereador por 4 vezes, 1º mandato de 2001 a 2004, 2º mandato de 2005 a 2008, 3º mandato de 2009 a 2012 e 4º mandato de 2017 a 2020. Foi presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2018. Foi eleito vice-prefeito de São Ludgero ao lado do prefeito Iba, para o mandato 2021 a 2024. Em paralelo com a vida política, mantinha ainda suas atividades na agricultura. Era apaixonado por esportes. Benicio construiu uma bela história com muito trabalho, simplicidade, dedicação, seriedade, honestidade e respeito às pessoas. Costumava dizer “O dinheiro público deve ser tratado com mais cuidado do que seu próprio dinheiro, pois é o dinheiro do povo”. Benicio foi um líder exemplar, tanto na gestão pública como na comunidade. Onde ia tinha sua marca própria de ser carismático com as pessoas. Era o amigo Nisso, o mano Nisso, o Tio Nisso, o avô Nisso, o pai Nisso, que sempre, pacientemente, ouvia e dava seus conselhos e compartilhava sua sabedoria de vida. Seus ensinamentos serão eternos. Faleceu às 11h15min do dia 18 de março de 2021, pouco tempo após tomar posse como vice-prefeito de São Ludgero, no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte, vítima de Covid-19, deixando muitas saudades e o legado de um homem bom, justo e honesto.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<