16 abril 2024 - 6:37
- Anúncio -

Sustentabilidade é tema central do Master TecChef no Colégio Satc 

Intuito do projeto foi conscientizar alunos do curso técnico em Química sobre a importância de reaproveitar alimentos  

Culinária, sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos foram as características que marcaram o Master TecChef. O evento, realizado no colégio Satc pelo curso de Engenharia Química com alunos do curso técnico em Química, teve o objetivo de destacar a importância do consumo consciente de alimentos.

A produção na busca de alimentos, construção das receitas, elaboração dos pratos e as apresentações realizadas foram de responsabilidade dos próprios estudantes. Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química, Aline Resmini Melo, os alunos tiveram um empenho acima do esperado, indo atrás do assunto de sustentabilidade trazendo receitas legais, fáceis de produzir e baratas.

“A principal conquista concretizada foi que percebemos que os alunos ficaram conscientes da dificuldade e importância do reaproveitamento em nossas vidas. Principalmente, na parte de conscientizar a sustentabilidade dentro da nossa própria casa e incentivar os outros fazerem o mesmo”, ressalta.

Para o jornalista e chefe de cozinha, Saimon Novack, que participou do evento como jurado, o desempenho dos alunos foi surpreendente. “A ideia de pegar um alimento considerado esquecido, descartado e transformar em prato novo é muito bacana. E todas as receitas feitas pelos alunos merecem parabéns”, destaca.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-