20 maio 2024 - 4:46
- Anúncio -

Suspeitos envolvidos em assalto à Magazine Luiza de Tubarão são presos

O furto a loja aconteceu no dia 07 de dezembro de 2022

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com apoio da DIC de Criciúma, deflagrou operação na manhã quarta-feira (22) na cidade de Criciúma visando dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Tubarão após investigação relativa a um furto ocorrido no dia 07 de dezembro de 2022, por volta das 4h30min, na loja Magazine Luiza, localizada no Centro de Tubarão.

Investigadores da DIC de Tubarão tomaram conhecimento de que na madrugada do dia 07 de dezembro do ano passado quatro indivíduos arrombaram a porta da loja Magazine Luiza de Tubarão e de seu interior subtraíram diversos televisores e aparelhos de celular. Nesse sentido, instaurou-se inquérito policial e, após a coleta de elementos probatórios, três dos quatro autores do fato foram identificados, sendo um deles adolescente.

O Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva dos dois adultos e pela expedição de mandados de busca e apreensão na casa deles, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário local. Na noite de ontem, um dos autores acabou por ser preso por outra força de segurança e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

De posse dos mandados, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou a Criciúma e, com o apoio da DIC de Criciúma, deu cumprimento aos dois mandados de busca e apreensão, em uma das casas estavam um dos alvos e um adolescente e no local havia drogas (crack e maconha), cerca de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), aparelhos de celular e uma televisão. O adulto restou preso por força do mandado de prisão preventiva e em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente fora conduzido à delegacia, submetido a um procedimento de polícia judiciária instaurado para apurar a prática em tese de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posteriormente foi entregue à responsável legal.

Os investigados adultos encontram-se presos no Presídio Santa Augusta, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para posterior encaminhamento ao Ministério Público.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-