A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, no Oeste, prendeu preventivamente na tarde de terça-feira (31) dois suspeitos de associação criminosa e furto de veículos praticados desde fevereiro deste ano.
Os suspeitos, na companhia da esposa de um dos investigados, ainda não localizada, furtavam a placa de um determinado veículo e, depois furtavam um veículo com as mesmas características do automóvel que teve a placa furtada.
Os suspeitos então acoplavam a placa furtada de um veículo no veículo inteiramente furtado, realizando a comercialização como veículo “bruxo”, aquele, geralmente, com restrição judicial de busca e apreensão. Os investigados venderam mais de dez automóveis, os quais foram furtados pelos próprios suspeitos.
As investigações pelos policiais civis demonstram os momentos dos furtos de veículos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pelas supostas vítimas. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, exceto da mulher de uma dos envolvidos.
Flagrante
Antes do deferimento da prisão preventiva, os suspeitos chegaram a ser presos em flagrante, no dia 20 de maio, deste ano, e naquela ocasião estavam comercializando automóvel furtado pelos próprios investigados, após alteração no sinal identificador do veículo automor. Depois de presos, eles foram conduzidos para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó a fim de serem interrogados e após encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: PCSC